domingo, 2 de agosto de 2009

Consulta Pública sobre Saúde aponta Desigualdades como Problema Grave na Europa

Foi publicado o relatório das respostas recebidas na consulta pública sobre desigualdades em matéria de saúde, lançada pela Comissão Europeia dentro e entre os Estados-Membros. A grande maioria dos participantes reconhece as desigualdades na Saúde como um grave problema e com tendência para aumentar.

Em comunicado, o Ministério da Saúde revela que as respostas da consulta pública sobre a forma como a União Europeia (UE) pode contribuir para reduzir as desigualdades no domínio da Saúde, dentro e entre os Estados-Membros, já foram publicadas. Ao documento, composto por 148 questões, lançado para consulta pública em Fevereiro, foram dadas 125 respostas, entre as quais 13 de Estados-Membros e 52 de organizações de âmbito comunitário da UE.

O relatório revela que a grande maioria dos participantes reconhece as desigualdades de Saúde dentro e entre os Estados-Membros como um grave problema e acreditam que a actual crise económica deverá, por exemplo, levar ao aumento de grupos com doença do foro psicológico.

Ler resumo em:

Sem comentários:

Enviar um comentário